Healthy Diary: I

sexta-feira, maio 09, 2014


Há cerca de um mês a minha vida mudou.
Tomei a decisão de mudar todos os aspectos que dizem respeito à minha saúde.
Comecei por dizer vou fazer dieta, mas depressa me apercebi que não era uma dieta que começa hoje e termina daqui a um mês. Percebi que não estava a fazer uma dieta mas sim a aprender a comer e a mudar por completo o meu estilo de vida.
Acham que é difícil? Eu acho que não e vão ficar surpreendidas de como é fácil fazer uma alimentação saudável.
Para comermos correctamente existem alguma regras que devem ser cumpridas:

  1. Comer OBRIGATORIAMENTE de 3 em 3 horas;
  2. Excluir o pão de todas as refeições, excepto o pequeno almoço, mas optar por pão integral, de centeio ou de cereais;
  3. Beber de 1,5L a 3L de água por dia;
  4. Retirar os açucares; 
  5. Deixar as massas, batatas, arroz e cuscuz.

Eu fui um pouco mais longe deixei a manteiga e opto por manteiga de amendoim, deixei o leite de vaca e opto pelo leite de amêndoa, deixei as farinhas e opto por não colocar nada ou no caso de ser imprescindível opto pela aveia ou farinha de coco.
O que importa realmente é substituir os hidratos de carbono por proteínas.

Nas minhas refeições principais apenas como carne (de preferência frango ou peru que gosto mais) ou peixe e legumes ou salada. Vão encontrar uma variedade de legumes que nem imaginam podem fazer pratos que nunca pensaram e que são uma verdadeira maravilha. Uma vez por entre outra lá como um pouco de massa ou arroz, optando sempre pelos integrais.
Sinceramente não me custou nada mudar os meus hábitos alimentares, mas tenho a certeza que ainda tenho muita coisa por descobrir neste assunto.
Para além de tudo isto retomei a actividade física.

Além disso um dia por semana tenho direito a fazer asneiras, como comer um chocolate ou uma filhó ou um bom hambúrguer do Mc'donalds, chamem-lhe o dia do lixo, ou da asneira, ou da avaria, do que quiserem o importante é que no dia seguinte voltem à rotina.

A verdade é que passou um mês e 6kg já foram e aproveitei para ir fazer análises e todos os parâmetros melhoraram consideravelmente. É ainda de referir que tenho tendência para a anemia e estou muito melhor! Substitui os comprimidos de ferro pelos espinafres!!
Joana-1 | Anemia-0 :)

You Might Also Like

0 comentários