Tips: My morning routine

quarta-feira, março 12, 2014


Uma amiga minha pediu-me que fala-se mais de maquilhagem, cremes e problemas de pela no blog, assim sendo, e acedendo ao pedido dela, hoje trago-vos a minha rotina matinal e de fins de semana (uma vez que existem certos passos que não faço todos os dias).
Assim sendo vamos começar pelos meus passos à noite, uma vez que é um processo com vários passos.
Como todas sabem NUNCA nos devemos deitar sem lavar a cara. Deitarmos-nos com maquilhagem (mesmo que não nos tenhamos maquilhado de manhã) faz com que a pela reaja mal, o que muitas vezes causa vários problemas de pele como acne.
Assim (quase) todos os dias à noite começo o processo:

Primeiro começo por colocar este desmaquilhante num algodão e passo nos olhos para retirar o rimel, uma vez que no dia a dia, nos olhos, apenas coloco rimel.

De seguida com água quente lavo todo o rosto com o gel de limpeza da L'Oréal, para peles secas e sensíveis, uma vez que tenho pele muito seca.

Para ter a certeza que a pele fica mesmo limpa, utilizo este tónico para retirar os restos de maquilhagem e sujidade.


Por fim coloco o hidratante da Garnier, mais uma vez para peles secas, e por fim coloco uma amostra da Clinique para o olhos, para evitar a vermelhidão em torno dos olhos. E pronto fico despachada para ir para a cama.
De manha é muito mais simples.
Lavo os dentes, com água quente volto a lavar a cara com o gel de limpeza da L'Oréal, uma vez que a nossa pele durante a noite é que respira e deixa resíduos de manhã.
De seguida coloco o creme hidratante da Garnier.
Agora que fico com a pele limpa e hidratada está na altura da a "sujar". 
Uma vez que tenho cicatrizes "malditas" provocadas pela acne, tenho de por um corrector de tez ou um BB cream. 

Como já sabem, uma vez que já falei dele aqui no blogue, uso o CC Cream verde, para corrigir essas cicatrizes que com este frio têm tendência a ficar vermelhas.

 Por fim coloco o rimel, um pouco de batom do cieiro e fico pronta para sair.

Nos fins de semana, faço algo mais pela minha pele.

Primeiro e MUITO importante, esfolio a pele. Este passo é muito importante antes de se fazer qualquer mascara, pois ele retira as células mortas e retira também sujidade mais profunda e pontos negros que estejam mais à superfície.

De seguida coloco a minha mascara "Mask of Magnaminty" da Lush. A melhor mascara que utilizei até hoje. É super hidratante e para além disso ajuda no combate à acne. 
Deixa-se actuar ai uns 10 minutos e no fim…juro que vais ficar com pele de bebé.
Por fim coloco novamente o creme hidratante, uma vez que nunca posso passar sem o creme, senão a minha pele começa logo a repuxar e estalar por todo o lado.

E pronto estés são as minhas rotinas nocturnas, matinais e de fins de semana, no que toca à pele.
E voces? Cuidam da vossa pele?



You Might Also Like

0 comentários